Blog: Blog Pop Arte Skins

Confira as novidades incríveis de Halo 5: Guardians

Confira as novidades incríveis de Halo 5: Guardians

Armas e mecânicas fazen o melhor multiplayer de halo em anos. 

Em quase todos os sentidos, HALO 5: Guardians é maior que os grandes e excelentes jogos que vieram antes dele. 

A desenvolvedora 343 Industries fez o combate mais forte que HALO já viu, com toneladas de excelentes armas, variedade de mapas, extenso e interessante multiplayer e mobilidade inovadora. O lado ruim fica por conta da história, repetindo o erro feito em HALO 4, que não consegue se manter sem o universo expandido de HALO, o que machuca, mas não acaba com sua campanha coopertaiva. 

Preciso de um heroi. 

O protagonista é Locke, apesar de dividir a capa com Master Chief, você passa 80% da campanha jogando com Locke.O problema do personagem é a falta de carisma, durante a história a impressao é de que Locke apenas quer completar as missões sem nenhum ganho pessoal, isso ocorre com outros personagens do tipo militar. 

Esse furo na história, onde não se tem um personagem que se interage com o público, leva a uma perda no potencial total de HALO 5. A trama é as vezes complicada de se entender, mas tem um lado positivo que é fazer uma trama que não seja tão perto no branco nos seus motivos como as tramas de Covenant, th Flood ou the Forerunners. 

Uma das boas coisas sobre a nova trama é que apos passar muito tempo apenas com Cortana nos jogos anteriores, você tem novas vozes que contão suas histórias, como a de Spartan Vale 22, que veio à aprender a lingua dos Elites, porem a equipe azul de Master Chief não recebeu o mesmo tratamento. 

343 Industries inseriu alguns nomes que vem do universo expandido, são eles Fred Kelly e Linda, eles são importantes para Chief pois o entendem bem, mas para quem não conhece a 343 lançou uma animação: Fall of Reach, série que explica a origem da equipe azul, o incoveniente nisso é que esta disponivel apenas para edições, salgadamente, especiais. 

Dividir e conquistar. 

É uma surpresa que a história por traz dos personagens não tenha sido trabalhada em audio log's ou outro tipo, considerando que a campanha tem 7 densas horas, e conta com objetivos primários, segredos e outros detalhes importantes. A locação é diversa, se não presta atenção pode perder caminhos escondidos, armas, veiculos e salas, embora o espaço físico dos leveis de HAO 5 não sejão menores que , por exemplo, Halo 3 eles são densos e contão com muitas coisas para descobrir. 

O design de HALO 5 faz a camapnha ser convidativa ao replay, e parece ser feita para drop-in de 4 jogadores (apenas online) co-op. Você e seus amigos podem se dividir e pegar diferentes armas e terem diferentes funções como sniper, mid-range combat, support com as "torres" automáticas (aquelas fixadas em um ponto que geralmente tem maior poder de fogo e munição), torna o jogo diferente do classico onde todos apontam e atiram no mesmo alvo. 

Agora jogando solo você conta com a ajuda dos membros da equipe que são controlados por AI, mas são simpes como fique aqui ou ali, entre em tal veículo ou atire naquele enimigo, mas considerando que nos outros HAlO's você poderia somente pegar a arma que um outro membro da equipe é um bom avanço. O sistema de AI também recebeu melhoras, você passa menos tempo esperando que os aliados entre na "torre"(turret) do warthog. O comando de aquisição de alvos é uma boa ajuda na hora de derrubar alvos evasivos especialmente se seus companheiros estiverem separados e cada um contar com um ângulo de tiro. 

Velhas armas, novos truques 

Halo 5 tem o arsenal mais satisfatório da série, graças ao retorno de classicos e re-work de armas que pareciam inúteis. Antigas armas que eram favoritas como rifle de batalha, Spartan laser e o bom e velho rifle de assalto tem uma aparência e jogabilidade boa fora que com a nova mecânica de flutuação elas ganham novas funções. Umas das novas caracteristicas que não se espera que funcionasse tão bem é o silenciador, por exemplo um Forerunner que em HALO 4 é medíocre, agora dispara projéteis teleguiados que são  ótimos para pegar os inimigos que se movem rapidamente em HALO 5. Algumas armas podem te desapontar como a nova Hydra Luncher, que é uma arma de aparência assustado e ameaçante porem tem um dano baixo em seus foguetes teleguiados. Mas você poderá testar essa e outras pois o modo camapnha tem uma grande generosidade quando o assunto é armas e inimigos fortes. 

Inimigos 

Um lado negativo na jogabilidade é que muitos BOSS's (chefões) parecem terem sido feitos para co-op, pois se torna muito cansativo atingir seu ponto fráco sem que conte com a ajuda de um humano, o que faz o jogo se tornar mais frustante do que divertido em alguns momentos. As tropas Forerunner tem a habilidade de desviar de projéteis mais lentos e ainda conta com os desagradáveis inimgos voadores, que apesar do ajuste ainda podem gerar um certo desafio, os antigos soldados  Covenant estão tão forte como sempre porem com uma melhora no sistema de camuflágem ativa dos Elites invisíveis 

Multplayer 

Enquanto o modo single-player tem suas vantagens e desvantagem o modo multiplayer é um dos pontos fortes de HALO 5, o novo modo Warzone é divertido e cheio de tensão e exitação, o Warzone é como uma versão expandida do antigo big team playlist com 24 jogadores de HALO, com a adição de lutar contra outra equipe você ganha pontos por capturar  locais e matar BOSS(chefões) NPC como Tank Warlord ou Hunters super fortes. Existem duas maneiras de se vencer neste modo, fazendo 1 000 pontos ou destruindo a base inimiga, gerando assim viradas de jogo emocionantes. Warzone é quatro vezes maior que o maior que antigos mapas de HALO , mas não pense que vai ser uma luta de trincheiras existem vários caminhos que são feitos para luta de perto e lugares para se esconder de bindados inimigos. Os jogos em Warzone tem média de 20 a 25 minutos e requer um aspecto antes desconhecido em HALOs anteriores que é o de gerenciamento de recurso, uma situação que você pode se achar é gastar seus REQs (moeda adiquirida vagarosamente durante o jogo e usadas para a compra de armas, veiculos e melhorias) em armaneto que vai te dar uma vantagem em lutas pontuais, e seu inimigos juntar esses REQs para compra um veiculo podereso e virar o jogo, mas não se preocupe pois se for um bom jogador ainda pode conseguir impedir a vitória dele pois a habilidade tem um grande fator em HALO. Outros modos como Arena (4v4), Slayer, CTF e SWAT, todos estes contam com uma enorme variedade de customização para mapas e cosméticos para armaduras, e dentro dos mapas agora você tem um relógio para as waepon spot . As novas mecânicas são aplicadas em ambas campanhas tanto multiplayer quanto single-palyer, em modo multiplayer as mecânicas de jets hover (usar um jato para flutuar) e os dashes rápidos em qualquer direção, criam uma nova maneira de se jogar HALO agora o inimigo não pode mais prever onde você vai cair e joga uma granada ou simplesmente ver sua trajetória e mirar para um headshot e o jet hover cria uma nova oportunidade para você sair da cobertura não só mais pelos lados agora por cima  também, outra mecânica que veio para econimizar tempo foi a de subir escadas, agora o seu Spartan vai agarrar-se a escadas perto e subir rapidamente. 

Veredito 

Em seus 14 anos,  HALO nunca foi tão bom de se jogar. Um arsenal melhorado, mecânicas de mobilidade melhoradas dão a HALO uma cara mais moderna sem sacrificar seu  sentimento classico. Apesar da falha em apresentar os novos personagens Spartan de maneira significativa, e ter alguns saltos no meio da história que são meio ilógicos ainda é um jogo rápido e divertido especialmente em co-op. O multiplayer de HALO 5: Guardians é uma volta aos tempos dourados de HALO 2 com muitos mapas balanceados modos divertidos, sendo o destaque o modo Warzone.

E já temos novas skins exclusivas do Star Wars Battlerfront para Xbox One e Playstation 4, confira abaixo:

0 Comentários
Voltar para o topo